Com um lindo gol de André Lima, do meio de campo, o Confiança roubou um ponto do Botafogo-PB em João Pessoa, neste sábado. No fim, o empate por 3 a 3 afasta o Dragão mais um pouco da zona de rebaixamento. O próximo desafio será na segunda-feira dia 22 contra o Ferroviário-CE, no Batistão.
Lá no rival: Botafogo vai da euforia à decepção em segundos
O Confiança entrou em campo sem se intimidar com a posição do adversário no campeonato. Antes de um minuto, André Lima foi derrubado a centímetros da grande área. Na cobrança da falta, Vico mandou por cima. O Dragão continuou pressionando, mas sofria nos contra-ataques dos donos da casa, principalmente com Jô.
A partida ficou paralisada por 10 minutos, por conta de spray de pimenta, que a polícia lançou do lado de fora do Almeidão, para conter uma confusão entre as torcidas. Na volta, o Botafogo chegou ao gol. Jô finalizou de longe, Jeferson espalmou e no rebote Bruno Leite completou para o fundo das redes, aos 30. No entanto, o Confiança reagiu imediatamente: aos 33, Lucas Mendes lançou para a área e Adryan cabeceou, para igualar.
Erro de arbitragem e castigo
O Dragão teve boas chances de virar o placar. Aos 42, Willians Santana ajeitou para André Lima, que finalizou no canto e Dalton fez linda defesa. Aos 50, em lançamento para a área, a bola sobrou para Willians Santana, livre na segunda trave, que mandou para o gol. O auxiliar marcou impedimento e anulou o gol, mas a posição do atacante do Confiança era legal. Logo depois, aos 52, veio o castigo: Warley cobrou falta e Jô desviou para o gol, para fazer o segundo do Botafogo.
Na segunda etapa, o time visitante continuou pressionando. Logo com 5 minutos, André Lima passou para Vico, que soltou uma bomba de fora da área. Dalton espalmou para a frente e Hyuri apareceu para empurrar para o gol e empatar. A partida, então, ficou muito disputada no meio, com poucas oportunidades de gol. Mas, nos acréscimos, tudo mudou.
Aos 47, Erick cobrou lateral direto para a grande área, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Joãozinho, livre, para fazer o terceiro do Botafogo. Foi então que aconteceu o lance mágico. Na saída de bola, André Lima arriscou do círculo central, do meio de campo, e surpreendeu o goleiro Dalton. A bola ainda bateu no travessão e no arqueiro botafoguense e entrou. Um golaço para fechar uma partida emocionante.
Ficha técnica
BOTAFOGO 3 X 3 CONFIANÇA
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 13/07/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Cartões amarelos: Bruno Leite e Lucas Gonçalves (BOT); Fábio, Felippe Borges e Adryan (CON)
GOLS: Bruno Leite (30’/1ºT), Adryan (33’/1ºT), Jô (52’/1ºT), Hyuri (5’/2ºT) e Joãozinho (47’/2ºT)
BOTAFOGO: Dalton; Erick, Reniê, Lucas Balardin e Evandro; Lucas Gonçalves, Edmundo (Will Viana) e Bruno Leite (Gustavo Poffo); Warley Júnior (Vinicius Leite), Pipico (Sillas) e Jô (Joãozinho). T: Evaristo Piza
CONFIANÇA: Jeferson Souza; Lucas Mendes (Júnior), Raphael, Adryan e Felippe Borges; Fábio, André Lima e Vico (Eduardo Soares); Willians Santana (Italo), Douglas (Riquelmo) e Hyuri (Afonso). T: Mazola Júnior