O que antes parecia um devaneio, agora volta a ser um sonho realizável. Com uma campanha recente de recuperação, o Clube do Remo se afastou de vez do fantasma do rebaixamento e se aproximou da possibilidade de classificação para a segunda fase da Série C, quando se decide o acesso para a segunda divisão. Na 10ª posição com 16 pontos, o time azulino está a apenas dois do Figueirense, 8º colocado. Faltando sete rodadas, o leão Azul está no páreo, mesmo com todas as dificuldades. Depois de vencer Ferroviário e Caxias, o próximo compromisso será na próxima segunda-feira (15), mais uma vez fora de casa, contra a Ferroviária.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL
Para esse compromisso o Remo pode ter algumas mudanças. Uma é certa, a entrada do goleiro Léo Lang no lugar do suspenso Marcelo Rangel. Lang foi o personagem mais curioso da vitória de 4 a 2 em Caxias do Sul. Ele entrou no intervalo, defendeu uma penalidade e fez outras grandes intervenções em um jogo com a visibilidade prejudicada por uma forte neblina sobre o estádio Centenário. Foi a primeira partida em 2014 de Lang.
Outro personagem marcante diante do Caxias foi o atacante Ronald. Cria da base azulina, o jogador de 21 anos não atuava há três jogos, entrou aos 29 minutos do segundo tempo contra o Grená e foi responsável por uma assistência e um gol. Ele sabe que a missão remista continua difícil, mas mostra confiança no elenco. “Conseguimos crescer na competição na hora certa, são jogos decisivos tanto dentro como fora de casa e espero que a gente consiga entrar no G-8 logo”, disse. “Tem jogo que a gente vai bem e outro não vai tão bem, com treinamentos para executar. Nem sempre a gente acerta, mas independente de começar jogando temos que dar o nosso melhor pra ajudar o grupo, o clube, a diretoria”, completou o atacante.
Mudança
A possibilidade de lutar pela classificação fez com que a diretoria do Remo pedisse junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de local do próximo jogo em Belém, saindo do Baenão para o Mangueirão, com quase o triplo da capacidade de público. O Leão volta à capital paraense como mandante no dia 22, contra o CSA. A média de público azulina na Terceirona vem sendo baixa, mas a possibilidade de se manter na disputa pode significar uma grande renda.