Em um jogo em que quase tudo aconteceu e poucas pessoas conseguiram ver, em face da forte neblina na serra gaúcha, o Clube do Remo venceu o Caxias em pleno estádio centenário por 4 a 2. Com o resultado, o time paraense ficou a três pontos do G8, afastando-se bastante do Z4.
Faltando sete jogos para o fim da primeira fase, o Leão Azul se habilitou a lutar pela classificação para a segunda fase da Terceirona, quando se decidirá o acesso. Já a equipe Grená se afundou mais ainda na zona do rebaixamento, na penúltima colocação, mas com duas partidas a menos. Bruno Bispo, Pavani, Jáderson e Ronald marcaram para os visitantes, enquanto que Gabriel Si e Álvaro descontaram para os donos da casa.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL
O Clube do Remo antecipou a viagem a Caxias do Sul e passou quase dois dias em trânsito até chegar a seu destino. A medida foi tomada para evitar o desgaste e deu certo. Fisicamente o time azulino começou muito bem, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final a neblina baixou sobre o Centenário e mal se via a bola rolando. Ainda assim, mais quatro gols foram marcados.
Um dos nomes da partida foi o goleiro Léo Lang. Reserva de Marcelo Rangel, ele entrou em campo no intervalo após a contusão do titular. Foi a primeira partida em 2024 de Lang, que saiu-se muito bem, chegando a defender uma penalidade em um momento decisivo da partida.
“Foi um jogo muito difícil. Por mais que esteja na zona, o Caxias é um time muito qualificado. Foi muito complicado pelo frio, neblina, por todas as dificuldades. Mas, o elenco todo se mobilizou desde a viagem de vinda para poder vencer. Deu tudo certo e temos que continuar focados do mesmo jeito para buscar nossos objetivos”, disse o goleiro. “Não foi mais fácil, mas abrir dois gols dá para controlar mais a partida. A gente vinha sofrendo em rodadas passadas ao levar gols no começo e dessa vez foi difícil. Tivemos atitude e soubemos sofrer”, completou Lang.
Autor de um dos gols do Remo, o meia Pavani acertou um chute de longe, aproveitando-se da neblina e da falha do goleiro adversário. De acordo com ele, o Leão Azul está numa posição um pouco mais condizente do que ele acredita que o time merece e vai lutar pela classificação. “Desde o começo era para estarmos na parte de cima lutando pelo G8. Agora teremos mais um jogo fora de casa e vamos em busca de uma sequência de vitórias para entrarmos embalados na segunda fase”.
Ficha Técnica
CAXIAS 2 X 4 REMO
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/horário: 08/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
Cartões amarelos: Mendes (CAX); Marcelo Rangel, Raimar, Léo Lang e Bruno Bispo (REM)
GOLS: Bruno Bispo (7’/1ºT), Pavani (19’/1ºT), Gabriel Silva (4’/2ºT), Jaderson (43’/2ºT), Álvaro (59’/2ºT) e Ronald (63’/2ºT)
CAXIAS: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Mendes (David Peninha); Emerson Martins (Barba), Elyeser (Vitor Feijão) e Gabriel Silva; Galvan, Robinho (Yuri Ferraz) e Álvaro. T: Thiago Gomes
REMO: Marcelo Rangel (Léo Lang); João Afonso, Rafael Castro e Bruno Bispo; Diogo Batista, Jaderson, Pavani e Raimar; Kelvin (Ronald), Marco Antônio e Ytalo (Ribamar). T: Rodrigo Santana