Transformado

Sob nova direção, Caxias recebe o Remo

Grená encara o Leão nesta segunda-feira, às 20h, na estreia do técnico Thiago Gomes. Reforços ainda não tiveram nome no BID

Thiago Gomes Caxias
Caxias tem a estreia de Thiago Gomes nesta segunda contra o Remo (Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias)

O Caxias encara o Remo nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Centenário. A última semana foi agitada no Grená. Uma sequência de partidas fora de casa, com um empate e quatro derrotas, culminaram com a demissão do técnico Argel Fuchs. O substituto, Thiago Gomes, fará sua estreia.

O treinador foi apresentado oficialmente na quarta-feira e iniciou seus trabalhos. O técnico tem o objetivo de evitar o rebaixamento à Série D e, se possível, buscar a classificação dentro do G-8 ao final das 19 rodadas. O clube também se movimentou no mercado e de forma oficial anunciou duas novas contratações.

O atacante Welder, de 28 anos, veio do CRB, onde foi campeão alagoano e vice da Copa do Nordeste. O jogador também foi campeão da Segundona e conquistou o acesso à Série A pelo Vitória no ano passado. Welder não teve seu nome publicado no BID e, desta forma, não está à disposição para o confronto desta segunda-feira.

Outro reforço é o retorno do meia Felipe Tontini, de 28 anos, que passou pelo Caxias em 2020 e 2021. O meio-campista foi campeão da Taça Ewaldo Poeta e vice gaúcho no ano de 2020, além de semifinalista do Gauchão em 2021. O jogador tem passagens por Grêmio, Ceará, Ypiranga, entre outros. Felipe também ainda não teve seu nome publicado no BID e fica de fora do duelo diante do Remo.

Para sua estreia, Thiago Gomes pode fazer mudança de esquema tático. O técnico gosta de atuar com esquema de três zagueiros e, neste caso, o provável time teria: Zé Carlos; Dirceu, Jean Pierre (Cézar Henrique) e Lucas Cunha; Marcelo, Barba, Elyeser, Galvan (Peninha) e Dudu Mandai; Vitor Feijão e Álvaro. Caso opte por manter um 4-3-3, a provável escalação seria: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Galvan (Peninha); Vitor Feijão, Gabriel Silva e Álvaro.

Mais iluminado

Este jogo marca a inauguração do novo sistema de iluminação do Estádio Centenário para uma partida do Caxias. Em uma parceria com uma empresa da cidade, todo o sistema de iluminação interno do estádio foi trocado. Este já era um problema que o estádio tinha, de ter pontos com uma iluminação abaixo da desejada. O novo sistema já foi utilizado nos últimos dias nos confrontos do Grêmio pela Série A do Brasileiro, diante do Fluminense e Palmeiras, que aconteceram no Centenário.

O Grená está na vice-lanterna da Série C, com seis pontos conquistados, uma vitória, três empates e cinco derrotas. Tem oito gols marcados e 15 sofridos. Mesmo vencendo nesta rodada, o Caxias não sai da zona de rebaixamento.

Para sair desta situação, mais reforços são avaliados pela diretoria. O lateral-esquerdo Arthur Neves, que estava no Grêmio Prudente, deve ser oficializado nos próximos dias. Outras posições são avaliadas, principalmente de um primeiro volante, mas não há nenhum nome em pauta neste momento.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.