Pegou o elevador

Tiago Marques faz dois e CSA vence a terceira seguida

Azulão derrota o ABC em Natal e continua na sua arrancada na Terceirona. Já são cinco partidas sem derrotas

CSA ABC
CSA chegou à sua terceira vitória seguida na Série (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Parece que a fase do CSA agora é outra. O time azulino, que até pouco tempo lutava para sair da zona de rebaixamento, conquistou na noite deste sábado, em Natal, a sua terceira vitória consecutiva na Série C e ocupa, agora, a décima colocação, com 14 pontos.

Lá no rival: ABC decepciona sua torcida e perde para o CSA

Jogando pela 12ª rodada do Brasileirão, os azulinos venceram o ABC por 2 a 0, em pleno Frasqueirão, estão invictos há cinco jogos e podem até sonhar com novos planos na competição.

Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Tiago Marques, ambos no primeiro tempo. O artilheiro marcou seu 15º gol na temporada, o sexto na Série C. A equipe do Mutange volta a campo pela 13ª rodada no domingo, dia 14, contra o Floresta, no estádio Rei Pelé, e vai em busca de mais um resultado positivo, desta vez diante do seu torcedor.

Mortal no contra-ataque

Mesmo diante da pressão da equipe potiguar, o CSA conseguiu se segurar no início da partida. O ABC ditava as ações ofensivas e, até a metade da etapa inicial, o time do Mutange teve poucas oportunidades. Aos seis minutos, Bryann fez lançamento para Tiago Marques, mas foi interceptado pela defesa alvinegra.

A chuva intensa no Frasqueirão dificultou a troca de passes e as bolas longas começavam a ser opção para ambas as equipes. O jogo era bastante concentrado no meio-campo. Até que, aos 30 minutos, em cruzamento de Roberto, Tiago Marques, livre de marcação, chutou perto da segunda trave e abriu o placar para o time do Mutange.

O time da casa apertava tentando recuperar o prejuízo, mas o CSA conseguia evitar as jogadas de perigo e, quando isso não ocorria, o goleiro Yuri Sena trabalhava para evitar o gol adversário. Aos 37, em jogada de Vitor Leque, o lateral Roberto jogou a bola na pequena área e Tiago Marques aproveitou a falha do goleiro Carlos Eduardo, colocando para dentro da rede: 2 a 0.

O momento era do CSA. No final da primeira etapa Bryann ainda chutou de longe, mas o goleiro conseguiu interceptar.

Etapa final sob controle

No segundo tempo o CSA aproveitou a vantagem, controlou o jogo e também fez alterações. Já a equipe natalense, precisando do resultado, até que tentou em algumas oportunidades, mas não conseguiu infiltrar com objetividade na defesa do Azulão.

Aos 21, Tiago Marques enganou a marcação e chutou forte, mas Carlos Eduardo conseguiu espalmar e fazer a defesa. Nos minutos finais, os alvinegros colocaram pressão, mas o goleiro azulino estava atento.

E a partida acabou com um jogo mais morno na segunda etapa e o CSA garantindo o triunfo fora de casa.

Ficha técnica

ABC 0 X 2 CSA
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/horário: 06/07/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Léo Simão Holanda
Cartões amarelos: Pedro Felipe e Adeilson (ABC); Yuri Sena (CSA)

GOLS: Tiago Marques (30’/1ºT) e Tiago Marques (37’/1ºT)

ABC: Carlos Eduardo; Felipe Albuquerque (Matheus Rocha), Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio (Manoel); Daniel, Adeílson e Lima (Iago); Gabriel Santiago (Ruan), Pedro Felipe (Wallyson) e Jenison. T: Roberto Fonseca

CSA: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola (Calebe Costa), Buga e Brayann (Dudu Miraíma); Gustavinho (Raphinha), Vitor Leque (Robinho) e Tiago Marques (Iury Tanque). T: Higo Magalhães

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.