Cochilo no fim

Aparecidense perde a primeira em casa em virada inacreditável

Camaleão vencia o Londrina até os acréscimos, quando sofreu dois gols em apenas dois minutos: 2 a 1 para os paranaenses

Aparecidense Londrina
Aparecidense sofreu virada já nos acréscimos e está à beira do Z-4 (Foto: Wigor Vieira/Divulgação AAA)

A Aparecidense sofreu a sua primeira derrota no estádio Anníbal Batista de Toledo em 2024. Neste sábado, o Londrina visitou o Camaleão do Cerrado e venceu por 2 a 1, de maneira incrível, com dois gols já nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, a Cidinha precisa torcer contra Floresta e Confiança para não entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.

Lá no rival: Londrina não desiste e surpreende outra vez no fim

Para esta partida, o técnico Lúcio Flávio “desfez” algumas mudanças feitas na derrota para o Botafogo-PB, na quarta-feira: Pedro Henrique voltou ao gol, Rodrigues à lateral esquerda e Robert ao meio. Mas, no ataque, Cauari, Rhuan e Ezequiel começaram jogando, com Igor Torres e Rubens no banco.

O primeiro tempo foi de poucas emoções e o resultado sem gols foi justificado. A primeira boa chance da Cidinha foi aos 24, quando Cauari deixou Rayan no chão e cruzou para Ezequiel, que cabeceou para o gol e a bola tirou tinta da trave direita de Arthur. Menos de um minuto depois, a Aparecidense trocava passes na defesa, até a bola chegar Pedro Henrique, que bateu para a frente e carimbou Henrique. Por muito pouco a bola não entrou.

Aos 43, Cauari girou sobre a marcação e foi derrubado na entrada da área. Juninho cobrou a falta, que saiu por cima, por muito pouco.

O técnico Lúcio Flávio voltou do intervalo com Igor Torres e Rubens na equipe. Com menos de um minuto, Henrique ajeitou para Daniel Amorim, que só desviou a bola. Pedro Henrique se esticou todo para impedir o gol do Londrina. Mas a reação da Aparecidense não demorou: Genilson cruzou da direita e Igor Torres se antecipou, para marcar de cabeça, com estilo.

Após o gol, a partida continuou equilibrada. O Londrina apostava nas bolas aéreas e Daniel Amorim levava vantagem sobre a defesa do Camaleão, mas Pedro Henrique estava presente e fez boas defesas.

A Cidinha teve a chance de matar a partida aos 43. Após chutão para a frente de Pedro Henrique, Rubens dividiu no alto com a marcação e a bola sobrou para Igor Torres. O artilheiro encobriu o goleiro Arthur, com um belo toque, mas João Maistro, atento, acompanhou a jogada e tirou em cima da linha.

Mas tudo mudou nos acréscimos. Aos 47, Everton Moraes achou Maurício na esquerda. O lateral cruzou com precisão para Daniel Amorim, que cabeceou para o gol e empatou a partida. Logo após, aos 49, Arthur cobrou tiro de meta, Everton Moraes ganhou no alto e a bola acabou sobrando para Gustavo França, que saiu na cara do gol e tocou para o fundo da rede.

Com o resultado, a Aparecidense se afastou de vez da briga por uma vaga no G-8 e terá de se concentrar na luta para não cair para a Série D. O Camaleão só volta a campo daqui a 11 dias, para enfrentar o Caxias, no estádio Centenário.

Ficha técnica

APARECIDENSE 1 X 2 LONDRINA
Local: Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Data/horário: 06/07/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Souza Silva
Cartões amarelos: Igor Torres (APA); Marthã e Tauã (LON)

GOLS: Igor Torres (6’/2ºT), Daniel Amorim (47’/2ºT) e Gustavo França (49’/2ºT)

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Genilson, Guilherme Nunes, Luan Martins e Rodrigues; Matheus Chaves, Juninho (Luan Sales) e Robert (Enzo); Cauari (Igor Torres), Rhuan (Du Fernandes) e Ezequiel (Rubens). T: Lúcio Flávio

LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã (Gustavo França), Marthã (Pedro Cacho) e Rafael Longuine (Samuel Andrade); Henrique (Calyson), Iago Teles (Everton Moraes) e Daniel Amorim. T: Claudinei Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.