Em atuação para ser esquecida, o Ferroviário acabou derrotado por 2 a 0 pelo Volta Redonda na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas. Com isso, o Tubarão da Barra perdeu a chance de chegar mais perto do G-8 e continua mais próximo da zona de rebaixamento.
Lá no rival: Com dois belos gols, Volta Redonda garante a vitória
No primeiro tempo, o Ferroviário foi dominado pelo time visitante. No ataque, o Tubarão da Barra pouco assustava. Na defesa, a equipe coral mostrou por que é a mais vazada da Terceirona, com 24 gols sofridos em 12 jogos.
Golaço abre o placar
Aos 15 minutos, Henrique Silva recebeu no meio de campo, avançou com a bola sem ser incomodado e arriscou de muito longe, da intermediária. A bola pegou um efeito surpreendente e enganou o goleiro Geaze, abrindo o placar para o Voltaço.
Em um lance raro de perigo do Ferroviário, aos 24, Geaze deu um chutão para a frente. Wellington Silva falhou e Marcelinho ficou cara a cara com Jean Drosny. O camisa 7 do Ferrão tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 36, PK recebeu pelo lado direito, driblou dois e colocou o estreante Matheus Lucas na cara do gol. O centroavante não desperdiçou e fez o segundo do Volta Redonda.
Na etapa final, o Ferroviário teve mais controle da bola e tentou reagir. No entanto, a equipe visitante se comportou bem na defesa e dava poucos espaços. Gabryel Martins e Mattheus Silva arriscaram de longe, mas Jean Drosny defendeu bem.
Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão
Com a expulsão de Henrique Silva, aos 35 da etapa final, o Ferroviário passou a ter um jogador a mais em campo. Mesmo assim, só conseguia se aproximar da área do Volta Redonda em lançamentos longos, que a defesa do Esquadrão de Aço conseguia cortar.
O Ferroviário terá um longo período de preparação para a próxima partida. O Tubarão só volta a campo no dia 17, uma quarta-feira, contra o Ypiranga, em Erechim.