No capricho

Com dois belos gols, Volta Redonda volta à liderança

Henrique Silva e o estreante Matheus Lucas garantem o 2 a 0 sobre o Ferroviário, que coloca o Esquadrão de Aço na liderança provisória

Matheus Lucas Volta Redonda Ferroviário CE
Matheus Lucas estreou com gol e o Volta Redonda venceu fora de casa (Foto: Lenilson Santos/Divulgação FAC)

O Volta Redonda está de novo na liderança da Terceirona. Neste sábado, o Esquadrão de Aço venceu o Ferroviário-CE por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, e foram dois belos gols. Com o resultado, o Tricolor alcançou 26 pontos e retomou a ponta da classificação, ultrapassando Botafogo-PB e Athletic, que ainda jogam na rodada 12.

Lá no rival: Pouco inspirado, Ferroviário é derrubado em casa

Desde o começo, o Volta Redonda mostrou muita aplicação na defesa e impediu que o Ferroviário criasse boas chances. Na maior parte das vezes, os cearenses precisavam apelar para chutes de longe e lançamentos longos para tentar se aproximar do gol de Jean Drosny, mas não assustavam.

Por outro lado, o Volta Redonda mostrou que estava com a pontaria calibrada. Henrique Silva recebeu no meio e soltou uma bomba ainda da intermediária. A bola fez uma linda curva e o goleiro Geaze não conseguiu adivinhar onde ela iria. Um lindo gol para abrir o placar para o Voltaço aos 15.

Aos 24, o Ferroviário teve uma chance de empatar, após falha de Wellington Silva que Marcelinho não aproveitou. Mas foi um lance isolado na partida. O Volta Redonda mostrou logo por que é o melhor visitante da Terceirona. Aos 35, PK fez uma bela jogada pela direita, driblando dois, e achou o estreante Matheus Lucas, que tocou para o fundo do gol na saída de Geaze.

Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço

Na segunda etapa, o Volta Redonda se fechou ainda mais na defesa e tentou aproveitar o contra-ataque. Mas o trio ofensivo não mostrava o mesmo rendimento do primeiro tempo. O técnico Rogério Corrêa fez alterações, mas o panorama seguia igual, com o Ferroviário com a bola, mas sem criatividade para encontrar espaços.

Nem mesmo com a expulsão de Henrique Silva, aos 35, houve uma mudança na postura das duas equipes. Fim de jogo, e o Volta Redonda saiu vencedor mais uma vez fora de casa. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço tem um duelo fundamental diante do São Bernardo, no domingo, às 16h30, no Raulino de Oliveira.

Ficha técnica

FERROVIÁRIO 0 X 2 VOLTA REDONDA
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 06/07/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Cartões amarelos: Romarinho, Alisson, Naldo e Marcelinho (FER); Zé Vitor, Henrique Silva e Sanches (VOL)
Cartão vermelho: Henrique Silva (VOL)

GOLS: Henrique Silva (15’/1ºT) e Matheus Lucas (36’/1ºT)

FERROVIÁRIO: Geaze; Igor Dutra (Enandes), Alisson, Naldo e Renan Luís (Mattheus Silva); Wilker (Lincoln), Marciel e Romarinho (Robson Lopes); Marcelinho, Gabryel Martins e Ciel. T: Paulinho Kobayashi

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Gabriel Bahia (Léo Rigo), Zé Vitor e Sanchez; Henrique Silva, Robinho e PK (Karl); Douglas Skilo (Juninho Monteiro), MV (Kesley) e Matheus Lucas (Cristiano). T: Rogério Corrêa

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.