O São José anunciou na manhã desta sexta-feira a saída do técnico Pingo, após a derrota para o Athletic por 1 a 0, no Passo D’Areia, na noite de quinta-feira. O clube ainda não anunciou um substituto.
Pingo ficou apenas oito partidas no comando do Zeca e conquistou uma vitória, um empate e teve seis derrotas. No total, o aproveitamento foi de apenas 16,6%.
Assim, o São José terá o seu terceiro treinador na competição. Nas duas primeiras rodadas, China Balbino esteve à frente da equipe e deixou o cargo após derrota em Porto Alegre para o Confiança, na segunda rodada, no fim de abril.
Pingo assumiu e, dias depois, o futebol gaúcho foi paralisado por conta da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Com isso, a estreia aconteceu apenas no fim de maio, na derrota para o Volta Redonda, no Passo D’Areia.
O São José volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para mais uma partida em casa, contra o Floresta, em duelo fundamental para a permanência na Terceirona.
Além da saída de Pingo, o clube prepara a chegada de pelo menos mais três atletas. Com as contratações o Zeca pretende preencher a lacuna na lateral esquerda, que conta apenas com Marcílio, que vem sendo contestado por torcedores, e ter mais opções de ataque, setor que vem penando pela falta de gols. Existe uma negociação finalizada e outras bem encaminhadas, mas o clube não revela nomes.
Campanha em números
Lanterna isolado da Série C, o São José acumula oito derrotas em dez jogos, sendo cinco em sequência e também cinco dentro do Passo D’Areia. Ainda que o saldo de gols de oito gols negativos não seja o pior da Terceirona, o aproveitamento é de apenas 13%. Foram sete gols pró e 15 contra, uma média de três gols sofridos a cada dois jogos e de 0,7 gol marcado por partida.