Foi com emoção e o apoio da grande massa azulina que o CSA conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série C. Jogando no estádio Rei Pelé, pela 11ª rodada da Terceirona, o Azulão bateu nesta quarta-feira o organizado Figueirense por 3 a 1 e, finalmente, conseguiu sair da zona de rebaixamento.
Hoje o time alagoano é o 14º colocado, com 11 pontos, e joga no próximo sábado, às 19h30, contra o ABC, em Natal. Os gols da partida foram marcados por Richard, Vitor Leque e Lucas Marques, para o CSA, e por Jefinho, para o lado do Figueira.
Festa logo no começo
O CSA começou o primeiro tempo firme na marcação e, logo aos seis minutos, numa jogada entre Gustavinho e Bryann, o meia deixa para Richard, que chute forte e abre o placar para anfitriões.
Após os 20 minutos o Figueira começa a controlar o jogo e parte para cima dos donos da casa, com algumas chances e finalizações. O camisa 10 Camilo leva perigo em chutes de fora da área. Aos 32, Lucas Marques lança para Matheus Santos, que cabeceia, mas o goleiro Ruan Carneiro faz a defesa. E o primeiro tempo acaba com boas chances para os dois lados.
Ritmo frenético
A etapa final começou emocionante. Logo no primeiro minuto, após cruzamento, a bola resvala em Jefinho, que coloca pra dentro. Empate do Figueira: 1 a 1. E não deu tempo nem de respirar. Aos três, Vitor Leque vê o goleiro Ruan Carneiro adiantado e chuta certeiro, ampliando o placar para o Azulão: 2 a 1.
A partida continua tensa, com oportunidades para os dois lados. Aos 30, Tiago Marques perde um gol cara a cara com o goleiro Ruan Carneiro. Na sequência do lance, há falta na entrada da área. Lucas Marques chuta forte, a bola desvia da barreira e engana Ruan Carneiro: 3 a 1 para o Azulão.
O jogo é pegado, mas o CSA, contagiado pela torcida, continua firme na marcação e consegue segurar as ações ofensivas dos visitantes. Fim de jogo e festa nas arquibancadas para comemorar a saída da zona de rebaixamento.
Ficha técnica
CSA 3 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 03/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Cartões amarelos: Buga e Gustavo Nicola (CSA); Genilson e Jhony Douglas (FIG)
GOLS: Richard (6’/1ºT), Jefinho (1’/2ºT), Vitor Leque (3’/2ºT) e Lucas Marques (31’/2ºT)
CSA: Yuri Sena; Lucas Marques (Dudu Miraíma), Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Calebe Costa) e Brayann; Gustavinho (Matheus Mega), Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques (Iury Tanque). T: Higo Magalhães
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel (Titto); Jhony Douglas, Léo Baiano, Henrique Rodrigues (Matheus Machado) e Camilo (Cristian); Guilherme Pato e Jefinho. T: João Burse