Voa alto!

Mezenga faz dois de cabeça, e Náutico ganha de virada

Atacante faz seus dois primeiros gols pelo Timbu, e o Alvirrubro derrota o Confiança por 2 a 1 nos Aflitos, nesta segunda-feira

Náutico Confiança Bruno Mezenga
Bruno Mezenga fez dois gols de cabeça e garantiu a virada do Náutico (Foto: Gabriel França/CNC)

Com dois gols de Bruno Mezenga, ambos de cabeça, o Náutico voltou a vencer na Terceirona ao fazer 2 a 1 sobre o Confiança, nesta segunda-feira, nos Aflitos. Foram os dois primeiros gols do atacante com a camisa alvirrubra. O resultado dá novo fôlego ao Timbu, que saltou quatro posições e agora ocupa o 12º lugar, com 12 pontos.

Lá no rival: Confiança perde de virada e abre o Z-4

No entanto, a partida não foi fácil. O Náutico teve dificuldades para criar as jogadas, principalmente no primeiro tempo. Do outro lado, o Confiança, do técnico ex-Timbu Mazola Júnior, abusava das faltas para frear os donos da casa e apostava nos contra-ataques.

Logo com 5 minutos, Vico puxou contra-ataque, foi derrubado e a bola ficou com Luiz Otávio, que lançou Lucas Rian. O camisa 7 invadiu a área pelo lado direito da defesa do Timbu e soltou uma bomba, antes da chegada de Iran na cobertura. A bola tocou no travessão e saiu. Em jogada parecida, aos 12, Vico puxou mais um contra-ataque, Lucas Rian passou por Iran e serviu Willians Santana, que estava livre na frente do gol, mas furou o chute.

O Náutico assustou aos 24, em descida rápida pelo lado direito, Renato Alves foi à linha de fundo e cruzou para trás. Raphael falhou feio, mas Paulo Sérgio não conseguiu dominar. A jogada “ensaiada” do Confiança pela esquerda deu resultado aos 33: Lucas Rian disparou pela esquerda, driblou Joécio e bateu para o gol, sem chance para Lucas Maticoli.

Partiu para cima

Em desvantagem, o técnico Bruno Pivetti foi de vez para cima. Thalissinho e Bruno Mezenga entraram no intervalo, nas vagas de Joécio e Diego Matos, dois jogadores da linha de defesa. A ousadia foi recompensada: aos 11, o estreante Mateus Ludke recebeu no lado direito e cruzou para a área. Bruno Mezenga saltou mais que o marcador e cabeceou para o gol, longe do alcance de Igo Gabriel.

O empate empolgou de vez a torcida e os jogadores do Timbu, que insistia nas bolas altas para pressionar o Confiança. Aos 17, Thalissinho cruzou da esquerda e Mateus Ludke apareceu de surpresa na área. O lateral cabeceou para o gol e a defesa do Confiança impediu um gol quase certo.

Assista a todos os vídeos do Náutico
Ouça os podcasts exclusivos do Timbu

Aos 36, veio a virada. Thalissinho arrancou pela direita e foi derrubado por Felippe Borges. Patrick Allan cobrou a falta com lançamento para a área e Bruno Mezenga, de costas, desviou de cabeça, decretando a vitória alvirrubra.

O Náutico volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Tombense, no Almeidão. O time mineiro ocupa a sexta posição, com 18 pontos.

Ficha técnica

NÁUTICO 2 X 1 CONFIANÇA
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 01/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Cartões amarelos: Luiz Paulo (NAU); Lucas Rian e Vico (CON)
Cartão vermelho: Robson (CON)

GOLS: Lucas Rian (33’/1ºT), Bruno Mezenga (11’/2ºT) e Bruno Mezenga (36’/2ºT)

NÁUTICO: Lucas Maticoli; Mateus Ludke (Wendel Lessa), Joécio (Bruno Mezenga), Iran e Diego Matos (Thalissinho); Sousa, Renato Alves, Marco Antônio (Patrick Allan) e Andrey (Kayon); Luiz Paulo e Paulo Sérgio. T: Bruno Pivetti

CONFIANÇA: Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson (Adryan) e Felippe Borges; Fábio, Luiz Otávio e Vico (Italo); Willians Santana (Claudinho), Lucas Rian (Riquelmo) e Hyuri (Léo). T: Mazola Júnior

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.