Em busca da vitória para voltar ao G8 da competição, o Londrina recebeu o Tombense, pela 11ª rodada da Terceirona, no estádio do Café e o objetivo não foi alcançado. Entretanto, quem foi ao estádio do Café, não se arrependeu em nenhum momento, muito pelo ritmo da segunda etapa. Em uma reta final absurdamente emocionante, as duas equipes empataram em 3×3, após o Londrina estar perdendo por 2×0.
Lá no rival: Tombense empata com Londrina no Café
Primeiro Tempo
Atuando como sempre ao estilo do técnico Claudinei Oliveira, ou seja, de forma ofensiva, o Tubarão logo foi pra cima, mas encontrava um consolidado e bem agrupado sistema defensivo do adversário.
A primeira boa chance do Londrina veio aos 16’ com o meia Rafael Longuine, que após clarear e sair da marcação de Rickson, experimentou de longe e assustou o goleiro Felipe Garcia.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO LONDRINA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEC
O Tombense respondeu aos 21’ com uma falta dobrada por Pedro Oliveira, que tentou cruzar, mas quase surpreendeu Arthur Bittencourt, que praticou uma difícil defesa.
Aos 24’, Maurício levantou na área e Longuine desviou de cabeça, para o gol de Felipe Garcia, que chegou a se preocupar com o lance do camisa 10 alviceleste.
Aos 27’, novamente o Lec chegou com perigo. Pelo lado esquerdo, Iago Teles encarou a marcação e bateu cruzado para dentro da pequena área. A bola desviou no zagueiro Roger Carvalho e quase traiu Felipe Garcia.
O Londrina seguiu em cima e conseguiu criar duas grandes oportunidades em sequência. Primeiro em um contra ataque de Daniel Amorim, que com várias opções resolveu bater de esquerda, sozinho de frente para o gol, mas errou a meta. Depois, em mais uma tentativa de longe com Longuine, que também de canhota, causou frisson na galera, ao quase acertar uma bomba, que passou pouco acima do gol da equipe mineira.
Mas incrível mesmo foi a chance perdida por Daniel Amorim, após uma assistência açucarada de Henrique pela direita. De frente para o gol, o centroavante, na última bola do primeiro tempo, bateu muito mal, assim não conseguindo tirar o zero do placar.
Segundo Tempo
E logo no início do segundo tempo, o pior para o time da casa aconteceu. O Tubarão voltou do intervalo em ritmo lento e o Tombense aproveitou. Aos 5’ o volante Rickson, marcou o primeiro da partida. O camisa 22 ajeitou, cortou para dentro e bateu. Arthur Bittencourt demorou para cair e falhou.
Aos 13’ mais um do Tombense. Desta vez, de Emerson Barbosa. O time mineiro se aproveitou de um vacilo de Iago Teles, que perdeu a bola no meio campo e complicou a zaga do Londrina. Davi não conseguiu cortar e assim saiu o segundo do Gavião Carcará.
Aos 23’ o Londrina enfim apareceu e diminuiu o placar, com Calyson. Depois de jogada pelo lado esquerdo, com o cruzamento de Geferson, Gustavo França arriscou, a bola traiu Felipe Garcia e sobrou para o atacante alviceleste apenas empurrar de cabeça e colocar o Tubarão de volta ao jogo.
E o empate do Lec, incrivelmente saiu. Aos 34’ um golaço de Maurício, que concluiu uma bela jogada de Calyson, que causou estragos na zaga adversária, ao aplicar três dribles em sequência na marcação.
Era um jogo insano no Café. Afinal, aos 37’, o Tombense marcou o terceiro. Gol de Denner, depois que Emerson Barbosa invadiu a área e tocou para trás.
E para quem imaginava que o Tubarão estava derrotado, não acreditava no que via. Aos 40’ Everton Moraes cabeceou com estilo após cruzamento de Geferson e novamente deixou tudo igual.
Na tabela
Uma verdadeira loucura que o torcedor do Londrina assistiu no estádio do Café. O Tombense sobe para a sexta colocação, com 18 pontos. O LEC fica em oitavo, com 17.
Próximo Jogo
Pela sequência, o Londrina pega a Aparecidense pela 12ª rodada. O jogo está marcado para sábado (6), às 19h30, no estádio Annibal Batista de Toledo. Já o Tombense recebe o Náutico em casa, no domingo (7), às 19h.
Ficha Técnica
LONDRINA 3 X 3 TOMBENSE
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 01/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Cartões amarelos: Davi, Henrique e Kadi (LON); Iury Nascimento (TOM)
Cartão vermelho: Iury Nascimento (TOM)
GOLS: Pedro Oliveira (5’/2ºT), Emerson Barbosa (14’/2ºT), Calyson (23’/2ºT), Maurício (34’/2ºT), Denner (37’/2ºT) e Everton Moraes (39’/2ºT)
LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes (Geferson), João Maistro, Davi e Maurício; Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Iago Teles (Echaporã) e Daniel Amorim (Everton Moraes). T: Claudinei Oliveira
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger Carvalho, Rony e Emerson Barbosa; Kaio Mendes (Iury Nascimento), Pierre (Ednei) e Rickson; Rafinha, Pedro Oliveira (Denner) e Igor Bahia. T: Raul Cabral