Na noite desta segunda-feira (1), em Recife, nos Aflitos, o Náutico recebe o Confiança para uma partida que vale a briga direta na fuga pelo rebaixamento, e é válida pela rodada 11 do Brasileirão Série C.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO CONFIANÇA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO DRAGÃO
O Náutico está em em décimo sexto, com 9 pontos, o primeiro fora da zona da degola. Já o Dragão do Bairro é o décimo sétimo, com 8 pontos, e abre o Z-4. O Confiança amarga uma sequência ruim, são 3 derrotas seguidas, o que levou a descida até o fundo da tabela.
A última vitória do Dragão foi na rodada 7, quando venceu a Aparecidense, em Aracaju, por 3 a 1. O time proletário não vai poder contar com o volante André Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Willians Santana retorna de suspensão.
Mazola e Náutico
Essa partida marca também o reencontro entre o Timbu e o técnico Mazola Júnior, que foi demitido no dia 20 junho da equipe de Recife. A última partida no comando do Náutico, foi um 2 a 2, nos Aflitos, contra a Aparecidense. No Confiança, Mazola estreou na última rodada, na derrota para o CSA.
Torcidas
A partida também marca o reencontro entre as torcidas do Náutico e do Confiança, já que em 2023, as equipes protagonizaram uma lamentável cena de violência, em pleno Batistão, na cidade de Aracaju. Como punição, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), puniu os times decretando portões fechados na abertura do Brasileirão Série C deste ano.
Provável Escalação
Igo Gabriel; Lucas Mendes, Afonso, Robson e Felippe Borges; Fábio, André Lima, Luiz Otávio e Lucas Rian; Pedro Rodrigues e Hyuri.