A Ferroviária voltou a campo pela Terceirona e após quatro jogos, voltou a vencer na competição. A equipe recebeu o São José, em Mirassol, e com um gol aos 48 minutos do segundo tempo do zagueiro Jackson, conquistou mais uma vitória na competição. Com o resultado, a Locomotiva foi a 21 pontos e está na quinta posição da classificação. Na próxima rodada, a AFE enfrentará o Sampaio Correa, fora de casa.
PÊNALTI PERDIDO E BOLA NA TRAVE
A partida começou com o São José tomando conta da posse de bola e das ações ofensivas. A Ferroviária se defendia bem e tentava sair para o contra ataque. Aos 15 minutos, Victor Andrade foi atingido na área e o árbitro assinalou pênalti. Juninho cobrou, mas o goleiro defendeu. A Locomotiva cresceu no jogo e passou a atacar mais. Aos 21, a bola sobrou para Juninho, que girou bonito e chutou forte de primeira, e a bola explodiu na trave. A partir daí, a equipe seguiu pressionando e tentando espaço, mas sem sucesso.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DA FERROVIÁRIA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA LOCOMOTIVA
GOL DE ALÍVIO NOS ACRÉSCIMOS
O segundo tempo foi bem morno das duas equipes. Pouca criatividade e raras oportunidades de gol. O São José teve um jogador expulso na reta final da partida e a Ferroviária se atirou ao ataque em busca do gol, que não saia há quatro rodadas. Até que aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Jackson chapou bonito de primeira e tirou o grito da garganta do torcedor afeano, dando a vitória à Locomotiva.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 0 SÃO JOSÉ
Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data/horário: 30/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande
Cartões amarelos: Vitor Barreto (FER); Tiago Pedra e Samuel (SJO)
Cartão vermelho: Gabriel Morbeck (SJO)
GOL: Jackson (48’/2ºT)
FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho, Zé Mateus (Cauã Aguiar) e Victor Andrade (Fernandinho); Juninho (Denilson), Vitor Barreto (Luis Henrique) e Carlão. T: Vinicius Bergantin
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho, Jadson (Fredson), Tiago Pedra (Matheuzinho) e Marcílio; Davi, Rafael Carrilho (Nonato) e Samuel; Edinho, Emerson (Marquinhos) e Renê (Gabriel Morbeck). T: Pingo