Com um gol aos 50 do segundo tempo, o Caxias sofreu sua quarta derrota seguida fora de casa e chegou ao sexto jogo sem vitórias na Terceirona. Neste domingo, no Presidente Vargas, o Grená perdeu para o Floresta por 2 a 1 e segue em penúltimo lugar na Série C.
Lá no rival: Floresta deixa a zona de rebaixamento com gol no fim
A partida já começou difícil para o Caxias, com o Floresta pressionando e abafando o Grená em seu campo de defesa. Em um erro de saída de bola dos gaúchos, Romarinho ficou com a bola e acertou no travessão. Cézar Henrique afastou mal, Buba recuperou de novo e arriscou cruzamento, que desviou no braço de Mendes Pênalti marcado, que Ícaro converteu e abriu o placar, aos 8.
Com o gol, o Floresta seguiu pressionando: aos 19, Romarinho recebeu um cruzamento na área, dominou e bateu rasteiro. Zé Carlos fez ótima defesa. Aos 24, Pará tentou um passe, Barba falhou no corte e Romarinho novamente apareceu e bateu com perigo.
O único lance de perigo do Caxias no primeiro tempo foi o último lance da etapa inicial, aos 49, em cobrança de falta de David Peninha, que Luiz Daniel defendeu com dificuldade e mandou para escanteio.
Satisfeito com o placar, o Floresta diminuiu seu ritmo no segundo tempo e permitiu que o Caxias passasse mais tempo com a bola. O Grená chegou com bons chutes de Álvaro e de Vitor Feijão. O Lobo também chegou com perigo, com Wescley, em chute cruzado que Zé Carlos defendeu bem com o pé.
Sem querer querendo
O empate veio quase por acaso. Aos 28, Vitor Feijao cruzou da direita e, antes de Álvaro alcançar a bola, Ricardo Lima tentou cortar e acabou fazendo contra. Com o placar, foi a vez de o Caxias recuar e buscar os contra-ataques. A estratégia quase deu certo aos 40, quando Vitor Feijão ganhou na velocidade e soltou uma bomba para o gol, que Luiz Daniel defendeu.
Assista a todos os vídeos do Caxias
Ouça os podcasts exclusivos do Grená
O Floresta partiu para cima de vez e acabou chegando à vitória na insistência. Emerson Carioca tentou uma bicicleta na entrada da área e furou. A bola sobrou na área do Caxias e Jean Silva foi mais rápido, passou por Lucas Ryan e, de frente para Zé Carlos, tocou para o gol, aos 50.
Em penúltimo lugar, resta ao Caxias esperar a chegada de seu novo treinador, Thiago Gomes, e buscar a reação na próxima rodada, contra o Remo, no Centenário. A partida será no dia 8 de julho, segunda-feira, às 20h.