Mais uma vez, o Ferroviário não conseguiu ter uma boa atuação fora de casa e foi derrotado pelo Remo por 2 a 1, na noite deste sábado, no Baenão. O time coral repetiu erros mostrados em outras partidas, como as falhas na defesa em cruzamentos na área e só passou a ter posse de bola para pressionar o adversário quando já perdia por dois gols.
Lá no rival: Remo passa sufoco no fim, mas segue na briga por vaga
O Ferroviário agora tentará a sua reação no próximo sábado, contra o líder Volta Redonda, em Fortaleza. O Tubarão da Barra aparece em 12º lugar, com 11 pontos conquistados.
Só um time em campo
No primeiro tempo, o Remo dominou as ações e o Ferroviário pouco avançava, As principais jogadas do Leão saíam pelas laterais. Aos 8, em lançamento de Raimar para a área, a bola quicou e enganou Willian Rocha. Ytalo aproveitou o vacilo e dividiu com o goleiro Geaze. A bola saiu por cima com muito perigo.
Aos 10, Felipinho fez cruzamento da esquerda e Rafael Castro subiu livre, mas cabeceou por cima. Raimar recebeu com espaço pela esquerda, mirou e bateu cruzado, com perigo aos 14. Em outro lançamento de Raimar, Bruno Bispo ajeitou de cabeça para Ytalo, que chutou por cima do gol, aos 37. Três minutos depois, Raimar recebeu lançamento longo, deixou Marcelinho no chão, passou por Igor Dutra e bateu com força. Geaze defendeu.
Gols e pressão total no fim
A etapa final começou com uma rara jogada de ataque do Ferroviário. Aos 3, Gabryel cobrou falta na segunda trave, a bola passou por três jogadores do Ferrão e ninguém desviou pro gol.
Mas o Remo voltou a dominar logo depois. Aos 5, Jaderson arriscou uma bomba de longe. Raimar, desequilibrado, tentou aproveitar o rebote de Geaza, mas errou o alvo. Logo depois, Pavani cruzou para a área, Ytalo desviou e Jaderson apareceu livre na segunda trave e só tocou para dentro.
Após as entradas de Lincoln e Mattheus Silva, o Ferroviário ficou um pouco mais ofensivo. Aos 15, Igor Dutra passou para Lincoln, que deu um bonito passe para Marciel, que finalizou da entrada da área, com muito perigo. Aos 19, Igor Dutra cruzou e Willian Rocha cabeceou, novamente assustando o goleiro Marcelo Rangel.
Mas, aos 23, a defesa do Ferrão falhou na jogada aérea. Matheus Anjos cobrou escanteio e Pavani subiu sozinho, para cabecear para o gol e fazer 2 a 0 para o Remo.
Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão
Sem nada a perder, o Tubarão finalmente foi para cima com tudo. Aos 32, Igor Dutra cruzou da intermediária e Vinícius Alves se antecipou à marcação e cabeceou no cantinho, para descontar o placar. Após o gol, o time coral foi para cima com tudo e os donos da casa se limitavam a afastar o perigo.
A grande chance do empate foi aos 46. Após cobrança de escanteio, a bola ficou no bate-rebate dentro da área e Vinicius Paulista tocou para o gol dentro da pequena área, mas Marcelo Rangel defendeu e garantiu o triunfo do Remo.
Ficha técnica
REMO 2 X 1 FERROVIÁRIO
Local: Baenão, Belém (PA)
Data/horário: 29/06/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Cartões amarelos: Rafael Castro (REM); Ernandes e Geaze (FER)
GOLS: Jaderson (7’/2ºT), Pavani (23’/2ºT) e Vinicius Alves (32’/2ºT)
REMO: Marcelo Rangel; Paulinho Curuá, Rafael Castro e Bruno Bispo; Diogo Batista (Hélder), Jaderson (Adsson), Pavani e Raimar (Vidal); Felipinho (Matheus Anjos), Marco Antônio (Kelvin) e Ytalo. T: Rodrigo Santana
FERROVIÁRIO: Geaze; Igor Dutra, Alisson, Willian Rocha e Renan Luís; Wilker (Vinicius Paulista), Marciel e Ernandes (Mattheus Silva); Marcelinho (Kiuan), Gabryel Martins (Lincoln) e Vinicius Alves. T: Paulinho Kobayashi