O confronto desde sábado (29) entre Clube do Remo e Ferroviário, às 19h30 no estádio Baenão, em Belém, é decisivo para as duas equipes. Ambos em situações difíceis em busca da classificação para a segunda fazer da Série C, quem perder pode definitivamente dar adeus ao sonho de ainda brigar pelo acesso e se preocupar apenas com a permanência na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos em dez rodadas disputadas até aqui, o Leão Azul tem que aumentar seu aproveitamento para não ficar perto do Z4. O mesmo vale para o Tubarão da Barra, que tem apenas um ponto a mais.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL
O time paraense vem com o mesmo esquema tático (3-5-2) nas últimas quatro rodadas, desde a chegada do técnico Rodrigo Santana, com um aproveitamento de 50% dos pontos, o que é insuficiente para ainda sonhar com a classificação. Santana não deu sinais se haverá trocas ou não, seja da forma de jogar ou das peças em campo. Mas, a tendência é que mantenha a mesma escalação que iniciou a última partida , na derrota de 3 a 1 para o ABC.
Marcelo Rangel no gol; João Afonso, Rafael Castro e Bruno Bispo na defesa; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Pavani, Jáderson e Raimar no meio-de-campo; Ytalo e Marco Antônio no ataque.
Um motivo a mais para vencer neste sábado para o Remo é os dois próximos compromissos serão fora de casa, contra Caxias, em Caxias do Sul, e Ferroviária, em Mirassol. Mesmo diante de tantas dificuldades, o discurso em Belém é o de se manter firme em busca da classificação enquanto houver chances matemáticas e esperança.
“A nossa meta continua a mesma, de conseguir pontos para entrar no G8 e não sair mais. Não tem time bobo, não será um jogo fácil. Já mostramos que a gente pode e não podemos perder pontos em casa. Temos que conseguir o máximo para entrar na zona de classificação”, disse o zagueiro Bruno Bispo. “Sabemos que temos totais condições de vencer as partidas que temos, é muito difícil pois sabemos que na Série C não temos jogo fácil, vamos enfrentar mais um time difícil e é importante pra gente que a torcida venha nos apoiar e estamos cansados de ficar pedindo desculpas pro torcedor. Vai ser só com eles que vamos conseguir se classificar, mas precisamos reagir logo, porque não temos mais gordura pra queimar”, completou o azulino.