Foi no sufoco que o CSA conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. No “jogo da vida” do Azulão, realizado na Arena Batistão, na noite desta quinta, a equipe alagoana foi melhor no primeiro tempo, segurou o Confiança na reta final e, enfim, conseguiu o primeiro triunfo: 1 a 0, com gol de Tiago Marques.
Lá no rival: Confiança perde a terceira em casa e fica colado no Z-4
Mas, mesmo com a vitória, o CSA ainda não sai da zona de rebaixamento. Tem os mesmos oito pontos que seu adversário, está na 17ª colocação no critério de desempate, porém respira aliviado e ganha novo gás para seguir vivo na Terceirona.
Domínio no primeiro tempo
O CSA inicia o primeiro tempo pressionando a equipe adversária e, até os 30 minutos, as ações ofensivas eram todas da equipe azulina. Com a mesma formação da partida anterior, quando empatou com o Botafogo-PB, parecia que o roteiro também era o mesmo; vários chutes a gol e muitas chances desperdiçadas.
O goleiro Igo Gabriel fez grandes defesas mas, aos 36 minutos, após cobrança de lateral, Tiago Marques conseguiu se antecipar à marcação e acertou o chute que abriu o placar para o time do Mutange. Antes disso, mais duas grandes defesas de Igo Gabriel. O próprio atacante finalizou pra fora após rebote do goleiro do Dragão, em chute de Richard. E depois da cobrança de falta de Roberto, Matheus Santos também aproveita o rebote e finaliza para a defesa do goleiro sergipano.
O CSA continuava pressionando. Richard e Lucas Marques também protagonizam grandes chances. Nos últimos 15 minutos da primeira etapa o Confiança cresce, tem duas boas oportunidades, mas a defensiva do time visitante estava atenta.
Segundo tempo recuado
No início da segunda etapa quem trabalhou mais foi o goleiro azulino Yuri Sena. O Dragão tem boas chances e, aos oito minutos, após levantamento, Hyuri domina, chuta e o goleiro do Azulão faz a defesa.
Após os 16 minutos, o técnico Higo Magalhães promove as substituições, colocando Vitor Leque, Dudu Miraíma e, logo depois, Pedro Favela e Raphinha. O CSA volta a equilibrar as ações e dividir a posse de bola que, no primeiro tempo, era dominantemente do time marujo.
A equipe azulina, precisando da vitória, também se fechava. Tiago Marques saiu e entrou o volante Calebe, estreante do dia. Na reta final, o CSA teve que jogar com o coração na mão. Em jogo equilibrado, os azulinos aguardavam o final da partida e, com isso, vieram os tão sonhados três pontos, após oito minutos de acréscimos.
Assista a todos os vídeos do CSA
Ouça os podcasts exclusivos do Azulão
Agora, o time alagoano respira aliviado e enfrenta o Figueirense na quarta-feira, dia 3, às 20h30, no estádio Rei Pelé, pela 11ª rodada do Brasileirão Série C.
Ficha técnica
CONFIANÇA 0 X 1 CSA
Local: Batistão, Aracaju (SE)
Data/horário: 27/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz
Cartões amarelos: Afonso, Lucas Mendes e André Lima (CON); Raphinha (CSA)
GOL: Tiago Marques (36’/1ºT)
CONFIANÇA: Igo Gabriel; Lucas Mendes (Júnior), Afonso (Raphael), Robson e Felippe Borges; Fábio (Vico), André Lima e Luiz Otávio; Pedro Rodrigues (Claudinho), Lucas Rian e Hyuri (Rafael Furtado). T: Mazola Júnior
CSA: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Pedro Favela) e Brayann (Dudu Miraíma); Gustavinho (Raphinha), Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques (Calebe Costa). T: Higo Magalhães