Líder em assistências na Série C, o meia Silvinho, do São Bernardo, lamentou a primeira derrota diante dos torcedores no Primeiro de Maio, contra o Figueirense, por 2 a 1. A verdade é que o Tigre do ABC desperdiçou duas grandes oportunidades para colar ainda mais nos líderes da Terceirona, nas duas partidas em casa, contra o Sampaio Corrêa (0 x 0) e na derrota para o Furacão.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SÃO BERNARDO
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO TIGRE DO ABC
Com os pontos desperdiçados nos seus domínios, chegou a hora de encarar o Athletic, no próximo sábado (29), em São João Del Rei, pela 11ª rodada. O esquadrão de aço vem de derrota para o Bolívia Querida por 3 a 1, quem sabe esse seja um bom momento para o Bernô tirar vantagem do momento psicológico dos mineiros e recuperar os pontos perdidos em casa.
“É um jogo bastante esperado por nós, são jogos que eu particularmente gosto de jogar, contra times que estão brigando pela classificação, que vão brigar pelo acesso. Em relação à sequência em casa são jogos frustrantes pra gente, óbvio que quem nos conhece e nos estuda sabe que em casa a gente é bastante forte, a gente esperava por vitórias e infelizmente não vieram, mas é como o professor tem dito, pra gente tentar ser mais objetivo, aproveitar melhor as oportunidades e não ceder tantas chances”, falou o meia Silvinho.
BERNÔ EM CASA
Antes da sequência com empate e derrota em casa, o São Bernardo vinha de 4 vitórias no ABC Paulista. Tombense, Ferroviário, CSA e Ypiranga tinham sido vítimas do time de Ricardo Catalá, que era respeitado no Primeiro de Maio.
“Dá tempo pra gente trabalhar, estudar, a nossa comissão técnica nos passou os vídeos, as situações todas, então vamos trabalhar para fazer da melhor maneira possível nos jogos que estão por vir agora. Não vieram os resultados dentro de casa, mas a gente tem total condição de buscar os resultados fora, os nossos adversários sabem disso, é como eu comentei, vai ser uma sequência difícil. Aqui ninguém duvida, a gente trabalha pra isso, então a gente espera por grandes resultados”, finalizou Silvinho.
O São Bernardo tem 18 pontos, 3 de diferença do Athletic, que é segundo, e mesmo se vencer e empatar em números de pontos, não ultrapassa o adversário já que perde no critério de desempate vitórias.
Com 18 pontos, tem três de distância para o próprio Athletic, segundo colocado, mas não pode ultrapassar o rival mineiro, que soma duas vitórias a mais.