Mais uma decepção

Caxias cai diante do Tombense e chega a cinco jogos sem vencer

Grená é surpreendido no começo do segundo tempo, sofre dois gols, mas não consegue empatar: 2 a 1 para o Tombense

Caxias Tombense Galvan
Caxias mais uma vez, para o Tombense, e segue dentro do Z-4 (Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias)

Com muitos desfalques, o Caxias acabou novamente derrotado nesta quarta-feira. O Grená caiu, desta vez, diante do Tombense por 2 a 1, no Almeidão, em Tombos. Agora já são cinco partidas sem vitória na Terceirona e a equipe gaúcha continua na zona de rebaixamento.

Lá no rival: Tombense está de volta ao G-8 após vitória

Sem Dudu Mandai, Marcelo, Barba, Geilson e Gabriel Silva, o técnico Argel Fuchs montou uma equipe que se trancou na defesa e apostou nos contra-ataques. Foi um primeiro tempo de troca de passes entre zagueiros, laterais e volantes em seus campos de defesa. Os dois times mostraram pouquíssima inspiração para criar jogadas de perigo. Com maior posse de bola, era o Tombense quem tentava mais, principalmente pelo lado direito. Mas Mendes e Cézar Henrique tiveram atuações sólidas na marcação.

A principal chance de gol aconteceu aos 31, em contra-ataque, quando Igor Bahia recebeu pela ponta direita e achou Rafinha dentro da área. O camisa 10 limpou a marcação de Pedro Cuiabá, bateu rasteiro e Zé Carlos fez uma defesa segura.

O Caxias chegou aos 39, quando Tomas Bastos cruzou e Álvaro desviou longe do gol, e aos 41, quando Vitor Feijão encontrou Galvan livre na entrada da área, mas o atacante bateu sem força e sem direção.

Pressão dos mineiros

No segundo tempo, o Tombense voltou mais ofensivo. Antes de um minuto, Felipinho arriscou e Zé Carlos espalmou para escanteio. Após o escanteio, a bola sobrou com Emerson, que cruzou na cabeça de Igor Bahia. O camisa 9 acertou o ângulo de Zé Carlos, que nada pôde fazer.

Aos 5, Rafinha recebeu de Pierre dentro da área, limpou a marcação de Cézar Henrique e o árbitro marcou um desvio com o braço do zagueiro. Igor Bahia bateu no canto esquerdo de Zé Carlos, que desviou, mas não evitou o gol.

Assista a todos os vídeos do Caxias
Ouça os podcasts exclusivos do Grená

Após o susto, o Caxias partiu para cima e encontrou seu gol aos 22. Vitor Feijão cruzou da ponta direita, Pedro Costa cortou e Tomas Bastos apareceu livre para ficar com o rebote. O camisa 10 encheu o pé esquerdo e acertou uma bomba.

O empate quase veio logo depois, aos 24. Yuri Ferraz deu um belo passe de letra para Tomas Bastos, que arriscou da meia-lua e Felipe Garcia jogou para escanteio.

Então foi a vez de o Tombense se trancar na marcação e não permitir mais nenhuma chance de perigo. Enquanto o técnico Argel Fuchs fez alterações para deixar seu time mais ofensivo, Raul Cabral fazia o oposto. E o Gavião conseguiu segurar o placar.

O Caxias segue com apenas seis pontos na Terceirona, dentro da zona de rebaixamento. O Grená pode acabar a rodada até na penúltima posição. O próximo jogo será novamente fora de casa, contra o Floresta, em Fortaleza, no domingo, às 16h30.

Ficha técnica

TOMBENSE 2 X 1 CAXIAS
Local: Almeidão, Tombos (MG)
Data/horário: 26/06/2024, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Cartões amarelos: Mikael, Roger Carvalho, Felipinho e João Vitor (TOM); Cézar Henrique, Tomas Bastos, Yuri Ferraz, Vitor Feijão, Argel Fuchs e David Peninha (CAX)

GOLS: Igor Bahia (1’/2ºT), Igor Bahia (7’/2ºT) e Tomas Bastos (22’/2ºT)

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger Carvalho, Rony e Emerson Barbosa; Mikael, Kaio Mendes (Felipinho), Pierre (João Vitor) e Pedro Oliveira (Iury Nascimento); Rafinha (Ednei) e Igor Bahia (Diego Fernandes). T: Raul Cabral

CAXIAS: Zé Carlos; Yuri Ferraz (Emerson Souza), Cézar Henrique (Lucas Ryan), Lucas Cunha e Mendes; Pedro Cuiabá (Elyeser), Emerson Martins (David Peninha) e Tomas Bastos; Vitor Feijão, Galvan (Robinho) e Álvaro. T: Argel Fuchs

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.