Após uma semana e meia, a Ferroviária volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro e vai enfrentar o Ferroviário-CE, repetindo a final da Série D de 2023, quando a equipe cearense saiu com o título. A partida está marcada para às 21 horas desta quarta-feira (26), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DA FERROVIÁRIA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA LOCOMOTIVA
A Ferroviária vem de três empates consecutivos e foram três jogos sem tomar gol. O técnico Vinicius Bergantin, falou sobre a solidez defensiva do time na competição até aqui. “Essa consistência e equilíbrio entre defesa e ataque é o que faz você ter uma campanha boa. Então acho que não tem muito segredo, o certo é trabalhar com todos da mesma maneira, dando o mesmo estímulo para o elenco todo. Está sendo muito importante essa solidez defensiva e é ter o mesmo comportamento lá no Ceará para que a gente fique mais um jogo sem tomar gol.”
Sobre o confronto que reedita a final da Série D do Brasileiro, o treinador afeano destacou a equipe do Ferroviário. “Mais uma partida difícil. A equipe do Ferroviário vem de uma boa vitória em casa, com jogadores de qualidade e experientes. A gente sabe da dificuldade e da responsabilidade deste jogo. É mais uma logística que está sendo bem feita, mas não deixa de ser longe e cansativo, mas estamos nos preparando bem para estas dificuldades. É saber o potencial do adversário, tem um sistema de jogo bem definido, então temos que estar muito concentrados, ter disciplina tática, coragem pra enfrentar uma equipe difícil como vai ser o jogo da quarta-feira contra o Ferroviário”, finalizou.
DESFALQUES
Um desfalque certo é do lateral-direito Lucas Rodrigues, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Caxias e está fora do jogo, Weverton deve entrar em seu lugar. Além dele, quem não jogará mais pela Ferroviária, é o meia Thomaz, que foi negociado para jogar a Série D do Brasileiro pelo Crac-GO. No mais, Vinicius Bergantin tem todo o elenco à sua disposição para enfrentar o Ferroviário.
MUDANÇA DE LOCAL DE PARTIDA
A partida do próximo domingo (30) contra o São José-RS, foi remarcada para o estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. A Fonte Luminosa passa por reformas estruturais e, portanto, a Ferroviária terá que mandar este jogo fora de seus domínios. A princípio seria apenas este duelo, porém existe a possibilidade da partida contra o Remo-PA também ser disputada em Mirassol