Neste domingo (23), o Ypiranga conquistou uma vitória importante contra o São José, pelo placar de 1 a 0. O jogo aconteceu no estádio Francisco Nevelletto, em Porto Alegre, durante a décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Edson Cariús.
Lá no rival: São José fica com a bola, mas pouco ataca e perde
O primeiro tempo foi marcado por erros de passes e chutões de ambos os lados. Embora tenham ocorrido algumas jogadas de ataque, tanto o São José quanto o Ypiranga não conseguiram concluir com sucesso. Aos 30 minutos, Gedeilson cruzou rasteiro pela direita, e Edson Cariús empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar para o time verde-amarelo. O restante do primeiro tempo pode se ver algumas trocas de contra-ataques, mas o jogo terminou com a vantagem parcial do Ypiranga.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CANARINHO
Na segunda etapa, o São José pressionou em busca do empate, mas sem qualidade. Apesar de ter mais posse de bola, os donos da casa não conseguiram ameaçar o goleiro Alexander. O Ypiranga teve pelo menos três oportunidades de contra-ataque para ampliar o placar, mas não conseguiu aproveitar.
Com essa vitória, o Ypiranga encerrou a rodada na sétima posição, somando 15 pontos.
Próximo Jogo
O próximo desafio do canarinho será contra o ABC, no sábado (29), às 17h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela décima primeira rodada do campeonato nacional.
Ficha Técnica
SÃO JOSÉ 0 X 1 YPIRANGA
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 23/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Cesar Pfleger
Cartões amarelos: Renê, Jadson, Diogo Sodré, Danielzinho e Ariel Palácio (SJO); Caio Mello, Edson Cariús e Zé Vitor (YPI)
GOL: Edson Cariús (30’/1ºT)
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho, Tiago Pedra, Jadson e Marcílio; Nonato (Gabriel Silva), Davi, Samuel (Diogo Sodré) e Edinho; Marcos Calazans (Ariel Palácio) e Renê (Gabriel Morbeck). T: Pingo
YPIRANGA: Alexander; Heitor, Fernando e Mendonça; Gedeilson, Caio Mello (Lucas Marques), Anderson Uchôa e Willian Gomes; Mirandinha (Reifit), Mateus Anderson (Jhonathan Ribeiro) e Edson Cariús (Zé Vitor). T: Thiago Carvalho