Meus irmãozinhos e minhas irmãzinhas, como todos vocês sabem, a gente aqui é especialista na Terceirona. Mas é claro que a gente acompanha o que acontece nas outras divisões do futebol nacional. E eu até dei uma olhadinha na Eurocopa, quandos os horários não batem com a nossa Série C obviamente.
Dessa vez, eu queria comentar sobre como existem várias semelhanças entre o que acontece lá na Série A e o que acontece na terceira divisão. Por exemplo, o líder lá é o Flamengo com 21 pontos, mesma pontuação do Athletic, o primeirão por aqui.
Clique aqui e leia todos os Comentários do Belezão
E, olha que coincidência, em segundo lugar tem um clube chamado Botafogo com 20 pontos. Lá é o Alvinegro do Rio de Janeiro, da Estrela Solitária. Aqui, é o da Paraíba, da Estrela Vermelha.
Na primeira divisão, o Vitória começou mal, mas conseguiu deixar a lanterna (e a zona da confusão também) após vencer duas seguidas. E aconteceu algo muito parecido com o nosso Floresta.
E nessa semana tivemos essas notícias do Vasco. O técnico Álvaro Pacheco ficou só quatro jogos e saiu. O dirigente Pedro Martins também deixou o clube e ficou menos de dois meses no cargo. Isso me lembrou muito o que acontece no CSA.
O Azulão do Mutange (assim como o Vasco) é um dos times mais tradicionais da sua divisão, tem uma torcida enorme e apaixonada. Os dois estão na zona de rebaixamento e passaram recentemente por situações muito parecidas.
O técnico Cristian de Souza saiu depois de levar um 5 a 0 do líder Athletic. E o Cruzmaltino do Álvaro Pacheco sofreu uma goleada de cinco gols de diferença também: 6 a 1 do líder Flamengo. Pra completar, Rodrigo Pastana ficou menos de duas semanas no cargo de executivo de futebol. Não é uma semelhança impressionante?
Eu poderia citar outras coincidências, mas esse texto ia ficar muito longo e daqui a pouco a bola vai rolar pra rodada 10. Boa sorte a todos!