Melhor do começo ao fim, o Ferroviário venceu um desfalcado São José por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Presidente Vargas. Com o resultado, o Tubarão da Barra dá um salto na classificação, ganha quatro posições e agora é o 11º. Além disso, o time coral está a apenas dois pontos do G8.
Lá no rival: São José sofre com ausências e perde a quinta
O Ferroviário conseguia encontrar espaços na defesa reserva do Zeca desde o início do jogo. Aos 8, Gabryel Martins cabeceou para o gol, após cruzamento de Marcelinho. Rampi defendeu. O primeiro gol veio aos 17, quando Ciel recebeu livre no lado esquerdo, olhou para a área e achou Marcelinho. Com a camisa 7, o atacante fez um voleio “à Bebeto” e balançou as redes.
O Tubarão da Barra continuou em cima. Aos 21, após linda tabela entra Marciel e Marcelinho, o atacante deixou Carlos Alexandre para trás com uma meia-lua e cruzou. A bola ficou com Romarinho, que chutou para fora, com perigo. Gabryel Martins fez jogada individual e bateu em cima da defesa. Na sobra, Marciel arriscou e saiu com perigo de novo, aos 25. Aos 28, Ciel dividiu com Carlos Alexandre e ficou com a bola. O 99 saiu na cara do gol de Fabio Rampi e acertou o canto do goleiro do Zeca, que nada pôde fazer.
Vantagem e pé no freio
Com 2 a 0, finalmente o Ferrão diminuiu o ritmo. A partida parecia controlada até que, aos 36, Alessandro Vinicius cobrou falta direto para a área. Douglas Dias saiu muito mal do gol e a bola sobrou para Rafael Carrilho empurrar para a rede.
Na volta do intervalo, Paulinho Kobayashi fez duas mudanças pelo lado direito, trocando Wesley e Marcelinho por Igor Dutra e Vinicius Alves. Logo com um minuto, em jogada pela direita, Igor foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Gabryel Martins, para fazer o terceiro.
Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão
Com dois de vantagem, novamente o Ferroviário voltou a diminuir o ritmo. Aos 23, quase saiu o quarto: após boa troca de passes, Igor Dutra fez o cruzamento. Gabryel desviou de cabeça e a bola ficou com Ciel, que girou e bateu rasteiro. Fabio Rampi tirou com o pé.
O jogo parecia sob total controle da partida e o tempo passava. Até que, aos 39, em cobrança de falta para a área, Tiago Pedra se antecipou a Willian Rocha e cabeceou para o gol: 3 a 2. No entanto, o time gaúcho não teve força para chegar ao empate.
O Ferroviário volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a “xará” Ferroviária-SP, às 21h. O time de Araraquara, vice-campeão da Série D em 2023, está invicto na Terceirona e ocupa o quinto lugar.
Ficha técnica
FERROVIÁRIO 3 X 2 SÃO JOSÉ
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 19/06/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco
Cartões amarelos: Marciel, Ciel, Vinícius Alves e Gabryel Martins (FER); Matheuzinho, Rafael Carrilho, Pingo, Edinho, Davi e Tiago Pedra (SJO)
GOLS: Marcelinho (17’/1ºT), Ciel (28’/1ºT); Rafael Carilho (36’/1ºT), Gabryel Martins (1’/2ºT), Tiago Pedra (39’/2ºT)
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley (Igor Dutra), Alisson, Willian Rocha, Wilker e Renan Luís; Marciel e Romarinho (Ralph); Marcelinho (Vinicius Alves), Gabryel Martins (Kiuan) e Ciel (Caio Rangel). T: Paulinho Kobayashi
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Matheuzinho (Danielzinho), Tiago Pedra, Carlos Alexandre e Alessandro Vinícius; Davi (Marquinhos), Rafael Carrilho, Edinho e Gabriel Silva (Gabriel Morbeck); Marcos Calazans (Diogo Sodré) e Renê (Ariel Palácio). T: Pingo