Após um resultado adverso contra o Remo no último confronto fora em casa, o Ypiranga retomou os treinos no CT Ninho do Canário, visando a preparação para o próximo desafio na Série C do Campeonato Brasileiro. A derrota no Pará não abalou a posição do time no G8, mas reduziu a margem de pontos esperados na sequência de jogos fora de seu domínio.
OUÇA TODOS OS PODCASTS DO CANARINHO
O início da semana foi marcado pela recuperação física dos atletas que tiveram maior tempo em campo contra o Leão Azul. Sob o comando de Thiago Carvalho, a equipe trabalha para superar o desgaste da viagem e ajustar detalhes técnicos e táticos. Mudanças na escalação são uma possibilidade, dada a atuação abaixo do esperado no Baenão.
A lateral-esquerda segue como ponto de atenção, com Foguinho ainda ausente, embora já esteja reintegrado aos treinos. William Gomes tem sido a solução temporária para a posição desde o início da competição.
No ataque, Carvalho pode promover alterações. Jonathan Ribeiro e Mateus Anderson, titulares nas extremas, podem ceder espaço para Refit e Mirandinha. A posição de centroavante também está em aberto, com Edson Cariús, Zé Vitor e Amarildo buscando efetividade para garantir a titularidade.
O próximo compromisso do Ypiranga é contra o São José, domingo (23), às 16h30min, no estádio Francisco Novelletto. A vitória é crucial para que o Canarinho mantenha sua posição privilegiada dentro do G8.