Na noite desta segunda-feira, o Estádio dos Aflitos foi palco de uma partida dramática para a torcida alvirrubra, devido ao desempenho do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida novamente não foi positiva e terminou com derrota por 1 a 0 para o Floresta. O resultado negativo marcou a estreia do técnico Bruno Pivetti no comando do Timbu. O gol foi marcado por Buba.
Lá no rival: Floresta vence e deixa o Z-4 pela primeira vez
O Timba continua a jornada de queda no campeonato e vai para 13º lugar, com oito pontos somados e a apenas dois de distância da zona de rebaixamento, podendo ser ultrapassado na próxima rodada pelo próprio Floresta.
Pressão desorganizada
Desde o início do jogo, o time pernambucano tentou impor seu ritmo e pressionar o adversário, mas esbarraram em um Floresta tranquilo, que se mostrou sólido ao longo dos 90 minutos. A equipe visitante conseguiu neutralizar o Náutico e soube aproveitar uma das poucas oportunidades criadas, abrindo o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça, após uma falta pelo lado direito.
Depois de sofrer o gol, o Náutico tentou reagir e pressionou em busca do empate, mas esbarrou na sua falta de criatividade e na organização defensiva do Floresta. Mesmo com as alterações feitas por Bruno Pivetti na equipe, o time pernambucano não conseguiu encontrar o caminho para balançar as redes adversárias.
Com a derrota, o Náutico perde a invencibilidade dentro de casa e acumula o quarto resultado adverso, o que aumenta a pressão sobre o elenco, que agora vê o G-8 se distanciar e o Z-4 ficar cada vez mais próximo.
A torcida alvirrubra, que compareceu em número tímido aos Aflitos, deixou o estádio com um misto de frustração e novamente protestando nas arquibancadas.
A próxima partida do Náutico será fora de casa, contra a Aparecidense, na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Aníbal Toledo, e já se configura como uma final para a recuperação na competição nacional.
Ficha técnica
NÁUTICO 0 X 1 FLORESTA
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 17/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
Cartões amarelos: Renato Alves, Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Danilo Belão (NAU); Wescley e Andrew (FLO)
GOL: Buba (18’/1ºT)
NÁUTICO: Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio (Thalissinho), Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Carvalho (Bruno Mezenga), Renato Alves e Patrick Allan (Marco Antônio); Kauan (Kayon), Gustavo Maia e Paulo Sérgio. T: Bruno Pivetti
FLORESTA: Luiz Daniel; Watson (Lucas Alisson), Ícaro, Ricardo Lima e Davi Castro (Pará); Lucas Santos, Marcelo e Wescley (Jô Almeida); Andrew (Jean Silva), Romarinho e Buba (Emerson Carioca). T: Marcelo Cabo