Mesmo com todas as dificuldades encontradas até aqui na Série C, bastou uma vitória para que a situação clareasse um pouco para os lados do Baenão. O Clube do Remo venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0 e deu um salto considerável na tabela de classificação.
Lá no rival: Ypiranga joga pouco e perde para o Remo no Pará
O time paraense foi a dez pontos e pulou para a 10ª posição, o que pode mudar se Náutico-PE e ABC-RN vencerem seus respectivos compromissos nesta segunda-feira. Mas, a distância para o G8 diminuiu para dois pontos. O centroavante Ytalo, aos 22 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória azulina.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL!
O técnico Rodrigo Santana avaliou a atuação e sua equipe muito boa, mas ainda fez algumas ressalvas nas necessidades de melhorias para conseguir placares mais folgados. “Eu acho que a gente teve um equilíbrio emocional muito bom para sair daqui com a vitória. Temos ainda algumas coisas por corrigir durante essa semana, terminar um pouquinho melhor as jogadas, porque mais uma vez a gente finalizou mais que o adversário, criou mais, tivemos mais volume. Então, na hora que a gente conseguir concluir melhor, podemos até conseguir um resultado um pouco mais alto”.
Entre os jogadores do Leão Azul, o sentimento era de alívio pela conquista da vitória em um momento de muita cobrança que o elenco vivia. “É muito importante tudo o que está acontecendo. Merecíamos demais esses três pontos por tudo o que estamos trabalhando. Agora é pensar no jogo que vem”, disse o meia Pavani. “A gente conseguiu encaixar uma forma de jogo que nos deixa seguros. Agora é ter uma sequência, pois queremos sair dessa situação logo”, completou o volante João Afonso.
O meia Jáderson afirmou que a melhora azulina não é de hoje, mas que falta essa sequência de bons resultados para que o Remo entre de vez no G8. “Estamos todos felizes. Desde o jogo passado tivemos uma melhora e a vitória veio agora. Agora é pensar no ABC e trazer de lá os três pontos”. Ele garante que o time já está bem adaptado às mudanças de sistema feitas pelo treinador, inclusive com ele, que vem atuando mais adiantado do que vinha fazendo. “Jogo a jogo a gente vai encaixando o time. Dessa vez não deixamos o adversário jogar e estivemos muito bem”.
Ex-jogador do Remo por três anos, o volante Anderson Uchôa falou sobre o retorno à antiga casa, lamentando a segunda derrota do Canarinho na competição. “Sempre é bom voltar a um lugar onde fui feliz. Fico triste pelo resultado, mas temos que levantar a cabeça porque sábado que vem já teremos um desafio grande contra o São José”.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Remo é contra o ABC, no Frasqueirão. A partida está marcada para segunda-feira (24), às 8 horas da noite.
Ficha Técnica
REMO 1 X 0 YPIRANGA
Local: Baenão, Belém (PA)
Data/horário: 16/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Cartões amarelos: Diogo Batista, Paulinho Curuá e Ribamar (REM); Gedeilson (YPI)
GOL: Ytalo (22’/1ºT)
REMO: Marcelo Rangel; João Afonso, Rafael Castro e Bruno Bispo; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Pavani (Adsson) e Raimar; Jaderson (Kelvin), Marco Antônio (Matheus Anjos) e Ytalo (Ribamar). T: Rodrigo Santana
YPIRANGA: Alexander; Willian Gomes, Fernando e Widson; Gedeilson (Reifit), Anderson Uchôa, Alisson Taddei (Amarildo) e Caio Mello (Lucas Marques); Mateus Anderson (Zé Vitor), Jhonatan Ribeiro (Fabrício) e Edson Cariús. T: Thiago Carvalho