Enfim, a recuperação. Pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense derrotou o Confiança por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. A equipe catarinense quebra a marca de quatro jogos sem vitórias e se mantém no G-8 da competição.
Lá no rival: Confiança perde mais uma e repensa objetivos
A vitória foi construída no primeiro tempo. O time treinado por João Burse criou mais chances de gol e conseguiu ser efetivo em duas oportunidades. A primeira chegada com mais perigo aconteceu aos 18 minutos, em chute de longa distância de Léo Maia e defesa de Igo Gabriel. Aos 23, em momento de pressão, Henrique acertou a trave do Confiança.
Ainda tinha tempo para o Figueirense balançar as redes e, aos 30 minutos, o lateral Samuel cobrou falta da intermediária para o zagueiro Rafael Ribeiro aparecer entre os defensores do Confiança, desviar e fazer 1 a 0. O segundo gol foi em velocidade no contra-ataque, com o passe de Samuel, a velocidade de Camilo para carregar a bola e tocar dentro da área para Jefinho, que converteu com tranquilidade.
Veja todos os vídeos do Figueirense
Ouça os podcasts exclusivos do Furacão
Depois disso, já no segundo tempo, o jogo teve outra característica. Já com a vantagem construída, o Alvinegro administrou o resultado e ofereceu boa resistências na investida dos visitantes. Guilherme Pato, aos 18, até teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas parou em defesa do goleiro Igo Gabriel.
O público total foi de 6.187 torcedores, que aplaudiram a equipe ao final da partida. O Figueirense chega aos 14 pontos e permanece no grupo dos classificados à segunda fase. Após a recuperação na Terceirona, a equipe terá uma semana de maior tranquilidade na preparação até o próximo duelo, que será diante do São Bernardo, fora de casa, no próximo domingo.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE 2 X 0 CONFIANÇA
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 16/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Cartões amarelos: Samuel, Jhony Douglas, Genilson, Ruan Carneiro e Ruan Levine (FIG); Luiz Otávio e Willians Santana (CON)
GOLS: Rafael Ribeiro (31’/1ºT) e Jefinho (44’/1ºT)
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; Jhony Douglas (Gledson), Henrique Rodrigues (JP Iseppe) e Camilo (Ruan Levine); Guilherme Pato, Bruno Michel (Léo Baiano) e Jefinho. T: João Burse
CONFIANÇA: Igo Gabriel; Júnior, Raphael (Afonso), Diego Ivo e Eduardo; Adryan (Ruan Nascimento), André Lima e Luiz Otávio (Fábio); Willians Santana (Hyuri), Lucas Rian e Pedro Rodrigues (Vico). T: Gerson Gusmão