Em mais um domingo chuvoso, o São José recebeu o Londrina no Passo D’Areia, mas não fez valer o fator casa. Depois de pontuar nas duas últimas rodadas, o Zeca tinha a expectativa de embalar, mas teve uma tarde muito apagada e saiu derrotado por 2 a 0 para o time paranaense.
Lá no rival: Londrina vence em campo encharcado pela chuva
O primeiro tempo até começou com o São José impondo seu ritmo, mas passados 10 minutos e sem conseguir chegadas de perigo, o time viu o Londrina gostar do jogo. A equipe visitante foi ganhando campo e se aproveitou do gramado molhado para incomodar a defesa do Mais Simpático.
Os paranaenses acumularam chegadas de perigo, até que, aos 30 minutos, Maurício chutou de fora da área no cantinho e venceu Fábio Rampi. Nem o gol acordou o Zeca na partida, que foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.
Mudou de lado, mas nada mudou
Na volta do intervalo, o São José mais uma vez ensaiou uma pressão e, assim como na primeira etapa, não conseguiu levar perigo. O jogo perdeu intensidade e se resumiu a lances de bola parada e tentativas de ligação direta.
Mesmo assim quem assustava eventualmente era o Londrina. Nervoso, o Zeca se mostrou apático e irritou até a torcida que nos minutos finais parou de cantar em protesto pelo rendimento.
Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca
O golpe final veio no último minuto, quando Everton Moraes, na pequena área, chutou forte mandando para as redes de Fábio e decretando a vitória do Londrina por 2 a 0 em pleno Passo D’Areia.
O São José tem agora uma viagem até Fortaleza, para fazer jogo atrasado da quarta rodada, diante do Ferroviário-CE, na quarta-feira.
Ficha técnica
SÃO JOSÉ 0 X 2 LONDRINA
Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 16/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho
Cartões amarelos: Jadson, Gabriel Lima, Emerson e Marcílio (SJO); Iago Teles, Tauã e Pedro Cacho (LON)
GOLS: Maurício (30’/1ºT) e Everton Moraes (54’/2ºT)
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcilio; Nonato (Davi), Rafael Carrilho e Gabriel Lima (Edinho); Gabriel Silva (Emerson), Marcos Calazans (Ariel Palácio) e Renê (Gabriel Morbeck). T: Pingo
LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, Davi, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Pedro Cacho) e Rafael Longuine (Marthã); Henrique (Everton Moraes), Iago Teles (Calyson) e Daniel Amorim (Echaporã). T: Claudinei Oliveira