Depois de duas partidas fora de casa, na região Nordeste, o Caxias somou apenas um ponto e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Para evitar o retorno ao Z-4, o Grená busca uma vitória contra a invicta Ferroviária-SP, neste domingo, às 19h, no Centenário.
Para conquistar a vitória, o Caxias terá que superar um problema que passou nas últimas partidas, desde que retornou à competição após a pausa por causa da tragédia climática do Rio Grande do Sul: os gols sofridos na reta final.
Na vitória sobre o Figueirense, o Grená do Povo fez 2 a 0 e sofreu um gol de Guilherme Pato aos 46 minutos da etapa final, que não impediu a primeira vitória na Terceirona. Na partida seguinte, no empate por 2 a 2 com o Náutico, Gustavo Maia igualou o marcador aos 45 do segundo tempo.
Na quarta-feira, na derrota para o Sampaio Corrêa, o problema se agravou. O Caxias vencia por 1 a 0 até os 43 do segundo tempo. Bruno Baio, de pênalti, empatou e depois ainda conseguiu a virada aos 47.
Problemas na escalação
Após os dois maus resultados, o técnico Argel Fuchs reuniu os jogadores no treino de sexta-feira e conversou com o elenco por cerca de 45 minutos. Para a partida, o treinador terá o retorno do volante Barba, poupado no jogo contra o Sampaio Corrêa.
No entanto, a lateral esquerda será um problema: Dudu Mandai e Mendes estão lesionados e o Caxias pode entrar em campo com um jogador improvisado na posição. O zagueiro Dirceu também é desfalque. O lateral-direito Yuri Ferraz, anunciado na sexta-feira, ainda não está disponível.