Com uma grande atuação no primeiro tempo e uma segunda etapa morna, a Aparecidense venceu o Tombense por 2 a 1, neste sábado, no Annibal Batista de Toledo. Foi a segunda vitória da Cidinha na Terceirona, que interrompeu uma série de cinco tropeços seguidos e afastou o Camaleão do Z-4.
Lá no rival: Tombense perde outra longe de casa e segue fora do G-8
A Aparecidense saltou para os nove pontos com o resultado e ocupa a 11ª posição na Série C, por enquanto. O Camaleão volta a campo na segunda-feira dia 24, para enfrentar o Náutico, novamente no Annibal Batista de Toledo.
Atuação avassaladora
A Aparecidense partiu para cima desde o primeiro segundo de jogo. Logo aos 25 segundos, Luan Sales arriscou da ponta direita, com perigo. Aos 3, Luan passou para Igor Torres. O atacante invadiu a área pela direita e tentou servir Rubens, que estava livre de frente para o gol vazio, mas a zaga afastou.
A pressão continuou, o Camaleão tinha mais de 80% de posse de bola, e o gol veio aos 14. Julio Cesar ganhou dividida na esquerda e passou para Robert, que encontrou Du Fernandes livre. O camisa 8 avançou e rolou para Igor Torres, que puxou para a perna esquerda e colocou no fundo do gol.
Após o gol, a Aparecidense reduziu o ritmo e o Tombense começou a rondar a área da Cidinha, mas falhava muito na pontaria e levava pouco perigo. A reposta do Camaleão foi fatal. Aos 29, em jogada bem trabalhada, Julio Cesar recebeu na ponta esquerda, tabelou com Rubens e saiu na cara do gol. O atacante chutou fora do alcance de Felipe Cabral e fez o segundo.
Clima morno
O Tombense voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo. Em duas oportunidades, Rickson apareceu livre pela direita. Aos 4, o meia recebeu ótimo passe de Iury Nascimento e bateu cruzado e a bola passou raspando a trave direita de Pedro Henrique. Aos 14, após um cochilo da defesa da Cidinha, Pierre recebeu livre e passou para Rickson, que novamente chutou cruzado e tirou tinta da trave de Pedro Henrique.
Assista a todos os vídeos da Aparecidense
Ouça todos os podcasts exclusivos da Cidinha
A Aparecidense conseguiu equilibrar o jogo e não sofria grande perigo. Até que, aos 34, Iury Nascimento acertou um ótimo passe, cruzando todo o meio-campo, para Rafinha. O meia se livrou da marcação de Maurício e bateu rasteiro, diminuindo o placar. O Tombense cresceu na partida e passou a cercar a área da Cidinha, mas o time da casa soube se defender e conquistou a vitória.
Ficha técnica
APARECIDENSE 2 X 1 TOMBENSE
Local: Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Data/horário: 15/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Leo Simao Holanda
Cartões amarelos: Vanderley, Guilherme Nunes, Robert, Pedro Henrique, Luan Martins e Rubens (APA); Raul Cabral, Pierre e Igor Bahia (TOM)
GOLS: Igor Torres (14’/1ºT), Julio Cesar (29’/1ºT) e Rafinha (36’/2ºT)
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley (Maurício), Da Silva e Rodrigues; Guilherme Nunes, Du Fernandes (Luan Martins) e Robert (Genilson); Julio Cesar (Emanuel), Rubens (Cauari) e Igor Torres. T: Lúcio Flávio
TOMBENSE: Felipe Garcia; Iury Nascimento, Rony, Roger Carvalho (Diego Fernandes) e Emerson Barbosa; Mikael, Pierre e Rickson (Rafinha); Pedro Oliveira, Gustavo Modesto (Jefferson Renan) e Igor Bahia. T: Raul Cabral