Dono da melhor campanha da Terceirona, o Botafogo segue implacável, liderando com o melhor aproveitamento entre todos os times das três principais divisões do futebol nacional. Com um impressionante índice de 90,4% de pontos conquistados até o momento, o Belo ainda não sabe o que é perder.
Lá no rival: CSA pode ter até cinco estreias contra o líder
Em busca da continuidade da excelente campanha, o Alvinegro embarcou na quinta-feira rumo a Maceió, para enfrentar o CSA, que está no Z-4, ocupando a 19ª posição. A equipe alagoana soma quatro empates e quatro derrotas até agora. O Botafogo tem um histórico favorável contra o Azulão com cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas nos últimos dez confrontos.
Para a partida em terras alagoanas, o técnico Evaristo Piza terá o retorno de Warley Júnior, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Ferroviário, na rodada passada. Outro que poderá estar relacionado é Dudu, que ficou de fora da última partida devido a uma virose. A ausência certa é do volante Lucas Siqueira, com uma lesão na coxa.
“É um momento muito especial e gratificante. A Série C é um campeonato muito difícil e ter um percentual assim de aproveitamento não é fácil. Temos que reconhecer e valorizar o trabalho dos atletas, comissão e diretoria, porque sem o trabalho, sem a entrega e sem o compromisso de todo mundo no dia a dia talvez esses números não seriam alcançados. Sabemos que o nosso início é muito forte, mas ainda temos uma caminhada longa pela frente”
Evaristo Piza, técnico do Botafogo
Embalado com cinco vitórias seguidas e 19 pontos somados, o Botafogo enfrenta o CSA neste sábado, às 17h, no estádio Rei Pelé.
Assista a todos os vídeos do Botafogo
Ouça os podcasts exclusivos do Belo